domingo, 15 de março de 2009

IV Capote pela rádio

Resolvi “invadir” o nosso blog para contar uma pequena história em meu nome e de mais duas meninas que por variadas razões não puderam estar presentes no IV Capote - Festival de Tunas Femininas de Bragança.

Não posso continuar sem agradecer à Tôna Tuna pela ideia e à Rádio Brigantia pela emissão, sim porque sem elas, não teríamos tido a oportunidade de ouvir, em directo, todo o festival.
Cada uma em seu lugar: uma na Covilhã, outra nos Açores e outra na República Checa, consegui-mos ouvir perfeitamente todo o IV Capote e vive-lo intensamente.
Ouvimos todas as actuações e, em uma janela única, comentamos todas elas. Acreditem, a rádio não perdoa nada... ouve-se tudo: todos os pregos=), os risos, as conversas paralelas...
Mas a entrega dos prémios foi mesmo a pior parte!
Se quando lá estamos os nossos corações batem com tanta intensidade, acreditem que de longe é bem pior. Não temos uma mão para agarrar, um olhar confortante...
Mesmo assim sobrevivemos e gritamos sozinhas, cada uma em sua casa, quatro vezes... quatro prémios: Melhor Porta-Estandarte, Melhor Pandeireta, Melhor Passa Calles e Tuna Mais Tuna.

Não conseguimos explicar por palavras a vontade que nos deu de invadir com vocês aquele palco e comemorar a nossa evolução ao longo destes anos... ficámos simplesmente a imaginar as lágrimas, os sorrisos, os gritos, os saltos... os abraços...

Depois de horas naquela janelinha, combinamos ir tentar dormir e esperar que, na impossibilidade de estar presentes em mais algum Festival, que tenhamos a oportunidade de o dividir pelo menos desta forma!

Adorei ter partilhado o IV Capote com vocês.

Beijinhos para estas duas meninas, mais uns quantos para outras que também não puderam estar presentes e, principalmente, muitos beijinhos para as meninas que estiveram em Bragança a representar a TAFIPCB tão bem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu estive lá, nem acreditava, foi all, duas palavras, BRU TAL. Foi a pu.. da loucura.

A velhinha, cheia de soninho e com muitas dores nos pezinhos curtiu até não poder mais. Estou tão orgulhosa das nossas meninas e de mim.

Beijos para todas.
Ana Rodrigues

 

© 2009 TAFIPCB | by TNB