quarta-feira, 28 de março de 2012

Resumo VII Olimpo

Pois é, no passado dia 24 de Março realizou-se a Sétima Edição do Nosso Olimpo... dá para acreditar? Sete Olimpos?! 
Quem ainda é do tempo do Primeiro sabe bem o gostinho que é, ano após ano, enfrentando tantas dificuldades, subir ao palco e dizer: "Este é o VII Olimpo!!!"

O dia não podia ter começado de outra forma: umas na cozinha, outras no cine-teatro, outras a cumprir recados... todas de um lado para o outro!!
Quando as Tunas começaram a chegar o almoço estava na mesa e o barril pronto a ser servido. Só faltava as primeiras notas a sair de guitarras e as primeiras vozes, cheias de força, para dar inicio ao  VII Olimpo.

A tarde estava nublada e foi assim que permaneceu durante todo o Passa Calles animado pelas Docas. As Tunas conheceram um pouquinho a cidade que infelizmente, como o tempo é curto, não dá para uma visita mais alargada.

Já passava das 19h quando as Tunas rumaram às Escola Superior de Tecnologia para o jantar. Mais uma vez estava tudo pronto à sua espera. É mais ou menos nessa altura que o friozinho na barriga se começa a sentir e se começam a pensar nas notas certas, nos passos correctos e se recorda a ordem das musicas.

Ás 21.30 estava tudo pronto para começar. A sala esteve um pouco mais vazia que o habitual mas, com um publico bem animado, demos inicio ao Festival.
A nossa actuação correu normalmente, com algum nervosismo à mistura da parte de meninas que há já algum tempo que não pisavam um palco. Aproveito para agradecer às Soberanas que não se esquecem das nossas musicas e que chegam, ouvem e cantam :)
A seguir foi a vez da Egitúnica - Tuna Feminina do Instituto Politécnico da Guarda e das Cavaleiras de Sellium - Tuna Feminina do Instituto Politécnico de Tomar.

Depois do intervalo, voltamos ao palco e ouvimos a voz da nossa fantástica Neia num solo tocado um pouco "em cima do joelho" mas a pedido da Castra Leuca.
Seguiu-se a C'a Tuna aos Saltos - Tuna Médica Feminina da Universidade da Beira Interior e a Barítuna - Tuna Feminina da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

No final, a à semelhança dos anos anteriores, e enquanto o Juri deliberava, a Castra Leuca tirou-nos "os pés do chão" como já é habito.

Os prémios foram entregues da seguinte forma:
Melhor Pasacalles - Barítuna
Melhor Estandarte - C'a Tuna aos Saltos
Melhor Pandeireta - C'a Tuna aos Saltos
Melhor Solista - C'a Tuna aos Saltos
Melhor Instrumental - C'a Tuna aos Saltos
Melhor Original - C'a Tuna aos Saltos
Tuna mais Tuna - Barítuna
2.ª Melhor Tuna - Cavaleiras de Sellium
Melhor Tuna - C'a Tuna aos Saltos

A noite continuou na Discoteca Republica até de manhã e isso notou-se bem no dia seguinte pelas cabecinhas pesadas e as vozes roucas ;)

Obrigada a todas as pessoas que, juntamente connosco, tornaram este Olimpo possível!
Ao Nosso Instituto Politécnico, à Câmara Municipal, às Soberanas que não poderam estar presentes, aos Guias e Colaboradores, aos nossos maridos e namorados pela paciência, ás Tunas pela alegria da presença, à Castra Leuca que nos acompanha... o Nosso Muito Obrigada!

Quanto aos contratempos??! Guardem na memória, na altura não tem graça, mas quando se olha para trás, até já se tem é saudade!

http://videos.sapo.pt/LB6sgULUtRqwo3SZEhgb

Xis a todas*

quinta-feira, 8 de março de 2012

VII OLIMPO

 

© 2009 TAFIPCB | by TNB