Aiiiii que semana complicada que tivemos….
Se foi compensadora??? Aiii…ai isso é que foi!
Foi fantástico desde o primeiro momento!
Estes últimos dias foram passados “de um lado para o outro” e, com ensaios todos os dias, para que tudo ficasse afinado e… perfeito!
(http://www.youtube.com/watch?v=adtQsvDRXIg&NR=1)
O dia do Olimpo aproximou-se rapidamente!
Quando demos conta, estávamos no Cine Teatro. Eram nove da manhã quando a equipa de som chegou, juntamente com meia dúzia de meninas, ainda de olhos inchados, de quem pouco dormiu com a ansiedade deste importante dia.
A Beira TV esteve lá connosco durante todo o dia e filmou e fotografou todo o acontecimento.
As Tunas começaram a chegar à Nossa bela Cidade a meio da tarde. Foram chegando, foram-se instalando e o Passa Calles aconteceu entre uma ou outra imperial nos bares que nos patrocinaram: Look Café, Aqui ao Lado e Pipas.
(http://www.youtube.com/watch?v=EC1SFmPelV8)
Entre alguns chuviscos, e por volta das 19h, as Tunas começaram a deslocar-se para o refeitório da Residência de Estudantes. As senhoras do refeitório, sempre com a sua boa disposição, estavam prontas para alimentar tantas barriguinhas esfomeadas.
Olhamos para o relógio, e as musicas que se cantaram durante o jantar tinham-nos distraído por completo… eram horas de actuar!!
… E eram horas de sentir “borboletas na barriga”…
Que sensação fantástica! Tanto trabalho e o Olimpo acontece.
Abrimos o Festival com “Criaturas de Noite”, (http://www.youtube.com/watch?v=BnjdHfpiuL8) que representou, nem mais, nem menos, do que todas as dificuldades que tivemos em realizar mais um Olimpo. Prosseguimos com o Medley composto por 3 músicas de Carlos Paião, que dedica-mos ao Nosso Instituto Politécnico, em especial ao Professor Carlos Maia , a quem devemos muito a realização deste Olimpo.
O Festival continuou com a TFIPCA – Tuna Feminina do IPCA , primeira Tuna em palco a concurso (http://www.youtube.com/watch?v=NzioBbi_2Os) e seguiu-se a Afrodituna - Tuna Feminina da ESEIG da Póvoa do Varzim (http://bit.ly/d9L2Xz).
Depois do nervosismo da Nossa Querida Presidente na entrevista da Beira TV durante o intervalo ( http://bit.ly/dmKrvp), a TAFIPCB abriu a segunda parte do espectáculo (http://bit.ly/aCbsS0), depois a estreia do Solo “Irás Recordar-me”, com a presença da Mónica, Juri e Magister da Dartatuna, que tanto nos ajudou na composição da musica.
O espectáculo continuou com a terceira Tuna a concurso a TFEP – Tuna Feminina de Economia do Porto, que interpretou o original "Falésia", “Vinho do Porto”, entre outros (http://bit.ly/9cyjIN). A última Tuna a concurso foi a In’Spiritus Tuna – Tuna Feminina de Egas Moniz (http://bit.ly/dCkwAO).
Por último, e encerrando o Festival, actuámos com a Castra Leuca- Tuna Académica Masculina do IPCB, interpretando juntos a musica “Academia Albicastrense (http://bit.ly/djP0hl) e sozinhos, mostraram-nos o reportório de musicas animadas, como já é costume ( http://bit.ly/cv9vMx).
No final o júri deliberou, e a distribuição dos prémios foi a seguinte:
- Melhor Pandeireta – TFEP
- Melhor Porta-Estandarte - Afrodituna
- Melhor Solista – TFIPCA
- Melhor Passa Calles - Afrodituna
- Melhor Instrumental – TFEP
- Melhor Original - In'Spiritus Tuna
- Segunda Melhor Tuna – Afrodituna
- Melhor Tuna - TFEP
De seguida, fomos para a Discoteca Kimica, onde o Prémio de Tuna Mais Tuna foi entregue à Afrodituna.
…um pezinho de dança para ali…outro para aqui…mais um copo…mais um brinde, e assim se fez amanhecer!
No dia seguinte, pela hora de almoço, manifestava-se o cansaço e as cabeças um pouco desorientadas, de quem poucas horas dormiu e ainda exagerou nos brindes:)
Queremos agradecer em especial ao Nosso Instituto Politécnico, IPJ, Câmara Municipal, WorkJunior, Cometa, Lápis L’Azulli, Storm, Acrialbi, e a todas as entidades públicas e privadas que ajudaram na concretização de mais este Festival.
À Beira TV, que transmitiu e viveu tudo isto connosco, um grande Obrigada.
Queremos agradecer ainda às Tunas que tão calorosamente aceitaram o convite de animar o nosso Olimpo e pedir desculpa por alguma coisa que tenha corrido mal.
Existem sempre situações, por muito pequenas que sejam, que saiem do nosso controle.
Por último, aos nossos Colaboradores, Condutores e Guias, aos nossos namorados tão compreensivos, às nossas Famílias... sem vocês não teríamos conseguido!!! Um beijinho enorme de cada uma de nós.
Este ano sentimos que o dever foi cumprido! Para o ano, toca a tentar fazer o Festival ao Sábado?:D